29-09-2010 - Foi realizada a audiência pública na Câmara dos vereadores. Estiveram presentes vários moradores da comunidade e tambem representantes da Prefeitura, Câmara e Ministério Público.
O balanço foi positivo pois houve um confrontamento entre as informações passadas pela Prefeitura e o proprietário dos lotes que ficam mais abaixo na rua. Segundo essa pessoa, os lotes em que ocorre o desabamento nesse momento são da prefeitura e não de particulares, conforme sempre foi alegado pela Prefeitura/Regional.
A SUDECAP se comprometeu a começar, já a partir dessa semana, a fazer um estudo geológico da área para ver quais obras serão necessárias.
Tambem foi acordado um prazo de 45 dias para a apresentação desses estudos bem como para a que a prefeitura defina de quem são os lotes em questão.
Para visualizar a cobertura do evento pela Jornal da Câmara, cliquem aqui http://www.cmbh.mg.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=37596&Itemid=199&filter.
Como morador da Rua Henrique Sales e diretamente afetado pela situação descrita, decidí criar e publicar esse BLOG. O principal objetivo é de retratar e divulgar as ações da comunidade de moradores das Ruas Henrique Sales/Anita Gribaldi em BH/MG, bem como as respostas do poder público e seus resultados práticos. A encosta está desmoronando ano após ano, ameaçando a todos os moradores e passantes da rua. Esse problema se arrasta e se agrava no mínimo desde 2003.
Nenhum comentário:
Postar um comentário